Apresenta a trajetória de um acordionista de Guaramirim, que roda o Brasil por dezenas de cidades brasileiras para levar os acordes através do seu acordeon.
Boa noite Catarino, Sou o Rhuan, que veio conversando com você no onibus para Curitiba. Ouvi seu CD e apreciei muito seu trabalho! Desejo boa sorte na carreira e continue a fazer este povo brasileiro dançar!
Atualmente, sou historiador da Fundação Cultural do Município de Jaraguá do Sul (SC). Tenho inúmeros blogs com a finalidade de garimpar a evolução histórica e a cultura material e imaterial ligada ao Vale do Itapocu e Jaraguá do Sul. Um trabalho que no presente momento não tem visibilidade, mas no futuro será rica fonte, para os pesquisadores à nível de Mestrado e Doutorado, nas mais diversas áreas do conhecimento. O desafio é ouvir e gravar os depoimentos do nosso maior patrimônio, o cidadão.
Além disso, registrar a cultura dos remanescentes, ligada aos hábitos e costumes das comunidades étnicas, os afro-brasileiros, suábios-húngaros, letos, poloneses, italianos, pomeranos, alemães, migrantes e outros.
Boa noite Catarino,
ResponderExcluirSou o Rhuan, que veio conversando com você no onibus para Curitiba. Ouvi seu CD e apreciei muito seu trabalho! Desejo boa sorte na carreira e continue a fazer este povo brasileiro dançar!
Um Abraço,
Rhuan